top of page
Segredos da Amazônia • Setembro 2024
  • Segredos da Amazônia • Setembro 2024

Segredos da Amazônia • Setembro 2024

 

SEGREDOS DA AMAZÔNIA (SAÍDA DE POA / RS) - EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS AMAZONAS, AMAPÁ E PARÁ C/ALTER DO CHÃO E ILHA DE MARAJÓ;

 

27/09 a 11/10/2024 - 15 DIAS | AÉREO-RODO-FLUVIAL com GUIA ACOMPANHANTE DESDE POA/RS;

 

EXPERIÊNCIAS EXCLUSIVAS: MANAUS E O LEGADO DA ÉPOCA DA BORRACHA - INTERAÇÃO COM O POVO MANAUARA - ENCONTRO DAS ÁGUAS DOS RIO NEGRO E SOLIMÕES - MERGULHO COM BOTOS - INTERAÇÃO COM OS NATIVOS E RITUAL INDÍGENA - PONTE AÉREA MANAUS-SANTARÉM PARA RELAX DE 5 DIAS EM ALTER DO CHÃO-CARIBE AMAZÔNICO E DESCOBRIR OS ENCANTOS DA CIDADE MACAPÁ E BELÉM - CIRCUITO SABERES E SABORES DA AMAZÔNIA - FINALIZANDO COM A EXPERIÊNCIA MARAJOARA NA ILHA DE MARAJÓ

  • 27/09/24 (1º Dia, Sexta) PORTO ALEGRE / SÃO PAULO / MANAUS (AÉREO): Com pelo menos 2h de antecedência ao horário do voo, apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre para viagem aérea a Manaus. Escala para conexão no Aeroporto de São Paulo (GRU). Chegada ao destino antes do meio dia, recepção e assistência de guia para o traslado ao hotel. Acomodação a partir das 14h00. Manaus, é a capital do estado do Amazonas, cidade banhada em grande parte pelo Rio Negro, na convergência do Rio Solimões e o Rio Amazonas. Teve o seu esplendor no ciclo da borracha no período de 1880 a 1910 e como incentivo foi criada a Zona Franca de Manaus em 1967, passando a ser um polo industrial, comercial da Amazônia. Excelente oportunidade para começar a explorar a cidade e arredores como ponto de partida à exploração da Amazônia. Sugerimos, de forma opcional, visitar o MUSEU DA AMAZÔNIA - M U S A C/JARDIM BOTÂNICO, com a proposta de ser um museu vivo da natureza. Tem trilhas na mata, borboletário, um jardim botânico (que funcionava antes mesmo do museu) e um mirante para contemplar a floresta ao nível e acima da copa das árvores. Hospedagem.

     

    28/09/24 (2º Dia, Sábado) MANAUS - CITY TOUR PRIVATIVO: Café da manhã no hotel, com guia local, para um dia cheio de descobertas, sem correrias. Primeiramente o Centro Histórico, visita do Teatro Amazonas, símbolo da época da borracha, toda riqueza e grandiosidade desses tempos, Museu da cidade de Manaus - casa que conta a história do povo manauara. Visita da Galeria Amazônica que vende artesanato indígena de qualidade, comprado diretamente das tribos, com indicação de origem, peças únicas de cestaria e bijuteria que você pode comprar e guardar ou expor como tesouros ou lembrança da viagem. A seguir, visita do Museu da Cidade de Manaus que conta com peças arqueológicas do povo manauara e exposição de artigos regionais. A continuação tour panorâmico, passando pelo Mercado Municipal Adolpho Lisboa com fachada projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel, o mesmo que projetou e deu seu nome à famosa Torre Eiffel de Paris, a seguir o Palácio Rio Negro, sede oficial do Governo do Estado. Almoço (não incluído). À tarde, vamos conhecer a Ponta Negra com praia fluvial. Tempo livre para desfrutar da orla revitalizada que tem calçadão, anfiteatros, jardins etc. A seguir retorno ao hotel e restante do tempo livre. À noite, oportunidade para assistir, opcionalmente, algum espetáculo no Teatro Amazonas. Hospedagem.

     

    29/09/24 (3º Dia, Domingo) MANAUS - O MELHOR DO RIO NEGRO - TOUR RODO-FLUVIAL: Café da manhã no hotel e posteriormente traslados até o terminal turístico de Manaus, para uma aventura de aprox. 7 horas de duração, acompanhado de guia local. Embarque em catamarã ou lancha (navegação regular ou privativa, dependendo da quantidade pessoas confirmadas no passeio e atendendo às restrições da Marinha), pelas águas do rio Negro até a plataforma do boto cor de rosa, para a observação destes simpáticos animais que são o símbolo da Amazônia. Na sequência, visita ao Museu do Seringal na Vila Paraíso, um belíssimo e aprazível museu, às margens do Rio Negro, que retrata os tempos de glória do período da borracha. A seguir vamos uma comunidade indígena para apreciar um ritual com danças e gestuais, onde os visitantes são convidados a interagir com os nativos. Seguimos o passeio navegando até o Parque Ecológico do Janauari para um delicioso almoço regional (sem bebidas) em um restaurante flutuante. Na sequência, vamos admirar o curioso encontro das águas com breve parada para apreciar este fenômeno natural. Terminadas as visitas, retornamos ao terminal turístico de Manaus onde vemos as palafitas à beira-rio, traslado ao hotel e tempo livre. À noite, sugerimos (opcional) um jantar show temático Jantar Temático Boi Bumbá com traslados. Faixa de preço por pessoa = R$ 250,00 a ser confirmado pelo guia local. Hospedagem.

     

    30/09/24 (4º Dia, Segunda) MANAUS-AM / SANTARÉM-PA (AÉREO) // SANTARÉM / ALTER DO CHÃO: Café da manhã no hotel e posteriormente livre até as 11h00. Em torno das 11h15 traslado ao Aeroporto de Manaus para viagem aérea direta a Santarém, partida prevista às 1h25 e chegada às 16h25. Recepção, embarque em ônibus local para tour panorâmico, com guia local de Santarém, passando pelo Mercado Municipal, Mercado do Peixe, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, o Museu de Arte Sacra, a Praça do Pescador, observar o Encontro das Águas dos rios Tapajós e Amazonas na Praça do Mirante do Tapajós e, finalmente passando pelo Centro Cultural João Fona, também conhecido como Museu de Santarém. Terminadas as visitas voltamos a Alter do Chão, uma parte pela orla do Rio e em menos de 1 hora chegaremos à Vila ou Balneário de Alter do Chão. Restante do tempo livre para desfrutar da beleza natural deste local, com areias brancas e águas cristalinas do lago formado pelo Rio Tapajós. Hospedagem.

     

    01/10/24 (5º Dia, Terça) ALTER DO CHÃO - SERRA DA PIRAOCA E PONTA DO CURURU: Café da manhã no hotel. Posteriormente manhã livre para descansar e aproveitar a praia de água doce. Almoço livre (não incluído) e, em horário pré-determinado, saída para visita ao pequeno centro de Alter do Chão e sua praia de águas transparentes. Faremos travessia de barco para a praia localizada entre o Lago Verde e o rio Tapajós. Iniciaremos nossa caminhada em direção a Serra da Piraoca (essa caminhada é cansativa, exigindo bastante esforço físico), que é a elevação principal da região. Neste percurso, temos a presença da vegetação de cerrado até começar a subida íngreme, porém relativamente curta. Depois de uma hora de caminhada, alcançaremos o topo da serra, onde teremos uma visão de 360 graus do rio Tapajós, que em alguns trechos atinge uma largura de mais de 20 km, o Lago Verde com inúmeras baías, o Amazonas ao norte e Alter do Chão ao sul. Este é o ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós, com oportunidade para apreciar o magnífico pôr-do-sol e parada para um banho relaxante ao entardecer nas águas do Tapajós. Terminadas as visitas e em momento oportuno, retorno ao hotel e restante do tempo livre para aproveitar a praia ou outras atividades de gosto pessoal. Hospedagem.

     

bottom of page